Qual a melhor impressora para sublimação?


Atualmente, é considerada como uma das formas de impressão mais utilizadas em todo o mundo, devido sua versatilidade. No Brasil é uma fonte importante de receita para empresas dos mais diversos segmentos e tamanhos das áreas de brindes, moda, presentes e muitas outras.
O processo da sublimação é vantajoso, pois pode ser aplicado em diversas superfícies. Como, por exemplo, o tecido, porcelana, vidro, azulejos, borracha, E.V.A, entre outros. Desta forma é possível desenvolver diversos tipos de produtos, sempre de acordo com a necessidade de cada nicho de mercado.

impressão sublimática é diferente da tradicional. Nela, a tinta especial se transforma em vapor e é transferida para a superfície final através de calor e pressão. Ou seja, além da impressora, do papel e da tinta, também é necessário uma prensa térmica para finalizar o produto.
Por ter se tornado um segmento tão importante, as grandes indústrias da área têm se especializado constantemente na produção de equipamentos e suprimentos cada vez melhores. E as opções de impressoras para sublimação aumentam a cada ano, daí a dificuldade dos empreendedores em encontrar o equipamento ideal. A Epson, líder do segmento, possui duas impressoras perfeitas para quem deseja começar a faturar com a sublimação. Veja a seguir:
Epson L355
A impressora tanque de tinta Epson L355 garante resultados superiores em sublimação, pois emprega em seu equipamento a tecnologia exclusiva EPSON Micropiezo. Possui cabeça de impressão especial com mais poros. O tamanho da gota é maior e isso possibilita uma passagem de tinta com mais nitidez e alta resolução às impressões. Além disso, estes poros maiores também garantem maior produtividade. Ou seja, é possível imprimir mais páginas sem precisar parar a impressora para fazer a limpeza da cabeça de impressão.
Epson L395
A impressora tanque de tinta Epson L395 possui tecnologia exclusiva EPSON Micropiezo, sua cabeça de impressão possui poros maiores com redução do risco de entupimento, além da maior velocidade de produção. O tanque de tinta é original de fábrica e recarregável. Imprime até 33 páginas por minuto na cor preta e 15 páginas por minuto nas cores coloridas.
As duas impressoras são as mais indicadas para o trabalho com sublimação, seus sistemas ecotank possibilitam economia de tinta, baixo custo, além de possibilitarem conectividade Wifi. Suas vantagens de impressão ainda incluem secagens mais rápidas e resistentes a borrões.